http://www.escolakids.com/matematica/
http://sites.google.com/site/jornaldematematica/Curiosidades
Muito bom vale aperna ver este:
http://www.magiadamatematica.com/diversoscuriosidades.html
terça-feira, 29 de março de 2011
terça-feira, 15 de março de 2011
Aula 9 ano- Gráficos
Objetivo: Interpretar e analisar gráficos nas diferentes representações.
Indicadores para avaliação: Espero que os alunos interpretem e analisem os gráficos.
Desenvolvimento da atividade
Entrar no site: http://www.estudamos.com.br/
- Matemática
1- Aspectos gerais dos gráficos
2 - Gráficos de colunas: reponder os exercícios on-line
3 - Gráficos de circulares: reponder os exercícios on-line
4 - Gráficos de linhas: reponder os exercícios on-line
Indicadores para avaliação: Espero que os alunos interpretem e analisem os gráficos.
Desenvolvimento da atividade
Entrar no site: http://www.estudamos.com.br/
- Matemática
1- Aspectos gerais dos gráficos
2 - Gráficos de colunas: reponder os exercícios on-line
3 - Gráficos de circulares: reponder os exercícios on-line
4 - Gráficos de linhas: reponder os exercícios on-line
quarta-feira, 9 de março de 2011
Aula 7º ano - Regra de Três Simples
Objetivo: Resolver situações-probelam que envolvam grandezas diretamente e inversamente proporcionais, por meio de estratégias variadas.
Softwere utilizado:http://www.estudamos.com.br/regra_de_tres/
http://www.estudamos.com.br/ entrar em matemática e regra de três simples
Atividades desenvolvidas: Resolução de problemas propostos no site.
Indicadores para a Avaliação:
Espero que os alunos: - idetifiquem grandezas proporcionais e estabeleçam a natureza da proporcionalidade( direta ou inversa) entre eles;
- observem a variação entre grandezas, estabeleçam relação entre elas, e resolvam problemas que envolvam a proporcionalidade entre as grandezas, por meio da regra de três.
Softwere utilizado:http://www.estudamos.com.br/regra_de_tres/
http://www.estudamos.com.br/ entrar em matemática e regra de três simples
Atividades desenvolvidas: Resolução de problemas propostos no site.
Indicadores para a Avaliação:
Espero que os alunos: - idetifiquem grandezas proporcionais e estabeleçam a natureza da proporcionalidade( direta ou inversa) entre eles;
- observem a variação entre grandezas, estabeleçam relação entre elas, e resolvam problemas que envolvam a proporcionalidade entre as grandezas, por meio da regra de três.
Assinar:
Postagens (Atom)